Maio mês de conquistas
O projeto FUTURAGRI seguiu cheio de atividade durante o mês de maio com a exposição itinerante CAP&ART. Esta exposição desafiou artistas e coletivos a criarem uma visão artística que aliasse a PAC com três estratégias fundamentais: Floresta, Biodiversidade e do Prado ao Prato. De 4 de maio até 25 de maio a CAP&ART iniciou a sua viagem no mercado Municipal de Braga, seguindo para o Mercado Municipal de Matosinhos e terminou a sua viagem no Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão. Foi possível dar a conhecer ao público as fotografias de Luís Octávio Costa, os letreiros luminosos dos Letreiro Galeria e o metro cúbico com mensagens impactantes do coletivo Landra. Para quem não teve oportunidade de ver ao vivo pode sempre consultar o site do programa Planeta Verde, da Porto Canal, ou visitar o youtube do projeto e assistir aos 3 episódios especiais sobre a CAP&ART.
O mês de maio também significou o fecho das visitas do projeto FUTURAGRI nas escolas, nas quintas pedagógicas e escolas profissionais, com resultados muito positivos. Num total, cerca de 3900 jovens e professores tiveram oportunidade de realizar atividades práticas mãos na massa e ficarem a conhecer mais sobre a PAC e os seus objetivos.
No próximo mês de junho a equipa vai estar presente na feira nacional de Agricultura em Santarém para divulgar o projeto e todos os seus resultados obtidos.
Acompanhe todas as novidades seguindo o FUTURAGRI nas redes sociais.