Durante o mês de maio, a exposição itinerante CAP&ART percorreu os mercados Municipais dos municípios de Braga, Matosinhos e Vila Nova de Famalicão. O projeto FUTURAGRI, coordenado pela consultora INOVA+ e co-financiado pela União Europeia, teve como objetivo criar uma visão artística das principais iniciativas do Pacto Ecológico Europeu e três estratégias fundamentais com esta exposição.
A CAP&ART desafiou os artistas e coletivos Luís Octávio Costa, Letreiro Galeria e Landra a criarem um total de 9 obras para serem expostas nos três mercados municipais. Com uma participação ativa da população, as fotografias do Luís Octávio Costa, os letreiros luminosos dos Letreiro Galeria e a obra tridimensional dos Landra impactaram todos os visitantes. Esta iniciativa do projeto FUTURAGRI só foi possível graças ao apoio e colaboração dos municípios de Braga, Matosinhos e Vila Nova de Famalicão, bem como da S.P.O.T., que apoiou toda a curadoria.
A CAP&ART foi também transportada para três episódios especiais do programa Planeta Verde da Porto Canal, onde é possível assistir aos testemunhos dos vereadores de cada município, dos artistas envolvidos acerca da iniciativa e da equipa do FUTURAGRI.
Com um alcance positivo de cerca de 9800 cidadãos presentes, esta iniciativa excedeu as expectativas da equipa do projeto que muito se orgulha.
Para saber mais sobre o projeto e estar a par de eventos futuros, fique atento/a às nossas redes sociais e ao nosso website (https://futuragri.org/).
Siga-nos também nas redes sociais para estar a par de todas as novidades