O projeto FUTURAGRI, coordenado pela consultora INOVA+, inaugurou no passado dia 4 de maio a Exposição itinerante CAP&ART no Mercado Municipal de Braga.
Esta exposição visa unir arte e criatividade com as principais iniciativas do Pacto Ecológico e as três estratégias fundamentais da União Europeia: Floresta, Biodiversidade e do Prado ao Prato. No momento de inauguração estiveram presentes em representação do Executivo Municipal da Câmara de Braga a Sra. Vereadora Olga Pereira, responsável pelo Pelouro dos Equipamentos Municipais e o Sr. Vereador Altino Bessa, responsável pelo Pelouro do Ambiente, que enfatizaram a importância deste tipo de iniciativas para a comunidade transmitindo mensagens importantes sobre o ambiente e a Política Agrícola Comum através da arte. Esteve também presente a Arquiteta Sandra Sarmento, Diretora Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Norte, que parabenizou toda a Equipa do FUTURAGRI e artistas pela iniciativa.
Até dia 10 de maio, no Mercado Municipal de Braga podem ser visualizadas 9 obras de arte dos artistas e coletivos: Landra, Letreiro Galeria e Luís Octávio Costa que foram desafiados a dar a sua visão artística sobre as 3 estratégias fundamentais da União Europeia. A exposição itinerante CAP&ART, conta também com o apoio dos Municípios de Matosinhos e de Vila Nova de Famalicão que vão receber a exposição nos seus mercados municipais com inaugurações agendadas para 14 e 21 de maio, respetivamente.
Contamos consigo no próximo dia 14 de maio no Mercado Municipal de Matosinhos!
Para saber mais sobre o projeto e estar a par de eventos futuros, fique atento/a às nossas redes sociais e ao nosso website (https://futuragri.org/).
Siga-nos também nas redes sociais para estar a par de todas as novidades!